""Eu segurei muitas coisas em minhas mãos e eu as perdi; mas tudo que eu coloquei nas mãos de Deus eu ainda possuo." Martin Luther King

Hoje fui assaltada!!!

Acabei de ser assaltada. Resolvi fechar o meu espaço e ir tomar um café como faço diáriamente a meio da manhã. Coloquei apenas 5 euros no bolso da minha bata e lá fui. Saboreei o meu café, troquei algumas palavras com uma amiga, fumei o meu cigarrinho (na rua, não no café, claro!!) e voltei para o meu local de trabalho. Ao abrir a porta abordou-me um senhor apresentavel, limpo e com um ar simpático. Sorriu e disse: Por favor minha senhora entregue-me a sua carteira... Eu: a minha carteira? qual carteira? Confesso que não entendi...repeti: a carteira? E o senhor simpatico sempre a sorrir respondeu: sim por favor Retorqui mas não tenho carteira...está a assaltar-me? -SIM ESTOU. Bem devo ter ficado com cara de parva. Que assaltante tão simpático...expliquei que apenas tinha uns trocos no bolso. Estendeu a mão e eu dei sempre com o meu ar incredulo...até pensei que era para os apanhados. A seguir disse sem perder o belo sorriso com uns dentes impecavelmente brancos, e olhando-me nos olhos com uns lindos olhos azuis,( da cor dos olhos da minha neta Ana):por favor entregue-me o relogio. Entreguei sem discutir.acho que ate sorri tambem.Entretanto passaram algumas pessoas que me cumprimentaram e que foram brindadas tambem com um belo sorriso do "meu"assaltante..pareciamos dois bons amigos em amena cavaqueira, ninguem percebeu o que estava a acontecer. Passo seguinte:Tem mais algum bem de valor consigo? Respondi: apenas eu propria, sou o meu bem mais precioso, mas penso que não me quer levar consigo. Novo sorriso e novo olhar azul...que olhos meu Deus do Ceu... Tenha um bom dia minha senhora e desculpe... Respondi: tenha tambem um bom dia...estive quase a dizer...volte sempre...

1 comentário:

wahine® disse...

Como podes deixar partir o homem sem o numero de telm? Pessoas educadas são raras...um assaltante educado...e lindo!!!Deixo aqui um apelo! Querido volta!!! Estás perdoado!!!