""Eu segurei muitas coisas em minhas mãos e eu as perdi; mas tudo que eu coloquei nas mãos de Deus eu ainda possuo." Martin Luther King

Sobre o mergulho....porque o meu filho Rui é mergulhador

O primeiro equipamento de mergulho autónomo foi criado em 1943 por Jacques Cousteau e Emile Gagnham, a válvula reguladora. A ideia de conjugar um cilindro de ar com uma válvula respiradora deu origem ao mergulho autónomo e permitiu que um ser humano permanecesse debaixo d’agua por um periodo considerável de tempo sem precisar de auxilio externo.
A partir dos anos 80 o desenvolvimento tecnologico permitiu o novo panorama do mergulho nos Estados Unidos. Diversas industrias ofereciam novidades em equipamentos mais seguros e mais baratos, o que resultou num mergulho mais popular naquele pais. Foi ai tambem que as mulheres começaram a apreciar o fundo do mar, que até então era privilégio exclusivo dos homens Voce que já aprecia o mergulho continue preservando o fundo do mar, assim como o simbolo do preservacionismo Jacques Cousteau. E voce que ainda não mergulha adquira seus equipamentos e procure uma boa escola para se tornar mais um amante do mar.

Sem comentários: