""Eu segurei muitas coisas em minhas mãos e eu as perdi; mas tudo que eu coloquei nas mãos de Deus eu ainda possuo." Martin Luther King

O homem e a borboleta

Um dia, um homem encontrou um casulo e ficou observando até que uma pequena abertura apareceu no casulo. O homem ficou observando o esforço da borboleta para fazer com que seu corpo passasse por ali e ganhasse a liberdade. Por um instante, ela parou, parecendo que tinha perdido as forças para continuar. Então, o homem vendo o esforço da pequena borboleta decidiu ajudar e, com uma tesoura, cortou delicadamente o casulo. A borboleta saiu facilmente. Mas, seu corpo era pequeno e tinha as asas amassadas. O homem continuou a observar a borboleta porque esperava que, a qualquer momento, as suas asas se abrissem e ela saísse voando. Mas nada disso aconteceu. A borboleta ficou ali rastejando, com o corpo murcho e as asas encolhidas e nunca foi capaz de voar! O homem, que em sua gentileza e vontade de ajudar, não compreendeu que o casulo apertado e o esforço eram necessário para a borboleta vencer essa barreira. Era o desafio da natureza para mantê-la viva. O seu corpo se fortaleceria e ela estaria pronta para voar assim que se libertasse do casulo. Sózinha e com o seu esforço. Algumas vezes, o esforço é tudo o que precisamos na vida. Se Deus nos permitisse passar pela vida sem obstáculos, não seríamos como somos hoje. Algumas vezes o esforço é justamente o que precisamos em nossas vidas. Se Deus nos permitisse passar através de nossas vidas sem quaisquer obstáculos, ELE nos deixaria aleijados. Nós não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido. Nós nunca poderíamos voar. A força vem das dificuldades, a sabedoria, dos problemas que temos que resolver, a prosperidade, do cérebro e músculos para trabalhar, a coragem vem do perigo para superar e, às vezes, perguntamo-nos: porque não não recebo nada do que peço a Deus? Mas, na verdade recebemos tudo o que precisamos. E nem percebemos. Pense nisso! ***** "Lute sempre pelos seus ideais, pois é difícil fazer com que um homem se sinta infeliz quando ele acredita que tem valor por si mesmo e reivindica sua afinidade com o grande Deus que o fez." Abraham Lincoln *****

7 comentários:

MYS disse...

Oi Maysha,

Que lindo este texto... é bem isso... tudo tem o seu tempo!

Saudades amiga tbém sinto...e bastante... principalmente daqueles c/ quem comecei o meu blog, e vc foi uma das minhas primeiras amigas... jamais esquecerei...estais no lado esquerdo do meu peito c/ mto carinho!!!

Espero que esteja tudo bem c/ vc...

Fico um tempo sem aparecer, mas tenha certeza que apareço... quem sabe na hora certa rsrsrs ;)

Um grande bjo e um
Abç de Luz
MYS

Anónimo disse...

Como isso é verdade, né? O esforço é que nos fortalece e dá asas, dá gosto. Quando as coisas chegam fácil, não tem o mesmo sabor.
Que bom sua visita lá no SPA de novo!
Beijo na alma e muita paz, querida Maysha!

Anónimo disse...

Olá Maysha!

Tinha cá estado mas não comentado.
A verdade é que só através duma luta constante pela vida se sobrevive e se dá o valor real de tudo o que conseguimos, como aliás está muito bem explícito no texto.

Beijinho

Diogo Didier disse...

Lindo texto! mais lindo ainda é saber que ele está nesse se espaço, que é tão mágico, delicado e profundo!

Fiquei muito feliz com a sua visita...estar perto dessa sua energia é revigorante!

bjoxxxxxxxxxxxxx e luz na sua alma!

Julliany kotona disse...

"Num dia de grande emoção

Que pedia o coração para te agradecer

com uma sincera oração.

Ah! se eu fosse um bom poeta,

ou regesse uma grande orquestra

te homenagearia com a mais bela poesia

e uma radiosa harmonia!

E para você grande amigo das horas de alegria

Em que eu mais queria,tu estavas lá

na hora certa pronto a me amparar,

e a minha cruz aliviar.

O amigo pontual, da hora especial

sempre pronto a colaborar

tornando seguro o meu caminhar!

Por todas as horas de felicidade

Rogo a Deus que te abençoe!"

Tenha um exelente fim de semana com muita paz,alegria e amor.bjks.

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Tudo tem seu tempo. Mas é preciso que se respeite isso.
Beijinhos, minha amada!
Saudades!

Carlos Leite disse...

O seu blog é fantástico! Ainda não consegui formar uma opinião completa sobre si... Ainda não li tudo, mas do que li, está óptimo!!! Muitos parabéns e, obrigado por partilhar connosco a sua arte!
Se me permitir gostaria imenso de seguir o seu blog, pois, acho-o muito interessante !
Atenciosamente,
Carlos Leite, http://opintordesonhos.blogspot.com